A freguesia tem uma riqueza natural magnífica, desde o Zambujal até ao Moinho de Maré da Mourisca (que fica na freguesia do Sado, junto à divisão das duas freguesias), passando pelo Porto das Figueiras, Porto de Pesca de Gâmbia, Pontal de Musgos, Cruínha, Pontes e Bispas.

São espaços magníficos que vale a pena visitar, podendo-se observar muitas espécies de aves e vegetação únicas.

Outra sugestão é observar o Porto de Pesca de Gâmbia, onde existe uma comunidade piscatória com cerca de 30 pescadores, podendo ser visitadas as pisciculturas e a zona do Pontal de Musgos, o qual possui um espaço de areia, onde pode pescar, apanhar sol, andar de bicicleta ou caminhar a pé. Pode ainda apreciar o pôr-do-sol, que é magnífico nesta zona.

Esta área tem merecido uma especial atenção, tendo-se insistido muito na limpeza e no embelezamento do Porto de Pesca de Gâmbia, tendo sido construído, em colaboração com os pescadores, um cais novo e em conjunto com a CMS, foi colocada mais iluminação. Na zona do Pontal de Musgos, existiam nos anos 60 e 70, uns armazéns onde era feita a escolha das ostras tendo, nestes últimos anos, ficado ao abandono. Através de diversas jornadas dedicadas ao ambiente, temos conseguido que este local esteja mais limpo e continuamos a fazer alguns melhoramentos na zona.

Sugere-se também a visita, na época da primavera – verão, à marinha nova, nas Bispas, sendo a única salina que ainda produz sal.

Por fim, sugere-se a visita ao Moinho de Maré da Mourisca. São cerca de 7Km de área pertencente ao Estuário do Sado, com vários sapais, onde também existem boas sombras para piqueniques.

· Pontal de Musgos

 

 

 

 

· Porto de Pesca de Gâmbia

 

 

· Moinho de Maré da Mourisca

 

 

 
Gâmbia On-line, Powered by Joomla!; Joomla templates by SG web hosting